domingo, 22 de agosto de 2010

Europeu de Sub 16


Portugal jogou hoje contra a Inglaterra para o 3º e 4º Lugar e trazem o Bronze para casa!

Portugal entrou bem em campo, concentrada, lutadora...dominaram o primeiro período e terminaram a vencer 10-23. Portugal já somava 8 Ressaltos e a Inglaterra apenas 4.
Na entrada no 2º Período, Portugal entrou um pouco adormecido levando um parcial de 9-0 em 5min e Portugal foi obrigado a pedir um desconto de tempo. Portugal voltou mais concentrado e decidido a continuar na frente do marcador e provocando alguns turnovers à equipa da Inglaterra , ao intervalo 27-31 para Portugal. S.Joseph era a jogadora da Inglaterra com mais pontos marcados, 12pts.

Na entrada para o 3º Período, a Inglaterra entrou com as armas todas e foi a primeira a abrir o marcador com um triplo reduzindo assim o marcador para 1 ponto. Aos 7min a Inglaterra passa para a frente com um contra-ataque, mas Portugal não ficou de braços cruzados e logo recuperou a liderança. Portugal aos 5min marcou um triplo e ficou 6pts, obrigando assim a Inglaterra pedir um desconto de tempo. Portugal vai para o ultimo período a vencer 46-51. Mafalda Barros já com 14 pontos marcados ajudava a equipa a manter a vantagem. Do outro lado S.Joseph já somava 23 pontos.

No ultimo Período aos 7min Portugal fica a vencer por 10pontos com um triplo de Joana Canastra, com um roubo de bola da Raquel Jamanca, Mafalda Barros marca mais um triplo para a sua conta pessoal (48-61).
Portugal estava de mão quente e conseguiu dilatar a vantagem para 20 pontos a 4:16 do fim. Grande prestação da equipa Portuguesa que deu a grande vitória e um lugar no Pódio! A equipa de sub 16 femininos fez história no Europeu ficando em 3º Lugar. PARABÉNS MIÚDAS!!

Grande jogadora Mafalda Barros foi MVP com 25pontos marcados no jogo, com 7 triplos.
Na Inglaterra S.Joseph com os mesmo 25 pontos, com 3 triplos.

Portugal

I.Viana 10; J.Canastra 11; L.Cruz 4; L.Ferreira 5; C.Anacleto 2; N.Fernandes; H.Da Costa 8; J.Soeiro 2; J.Filipe 2; L.Fonseca 3; M.Barros 25; R.Jamanca 6.


Inglaterra

F.Ward; J.Bravo-Harriott; J.Monakana 3; L.McDerment 13; M.Campbell; C.Charles 5; A.Sumner; W.Allen; S.Joseph 25; O.Otobo 1.


Parabens Miudas pelo EXCELENTE EUROPEU!

1 comentário: